20 de janeiro de 2012

A publicidade mais sustentável do mundo está em Espanha



O ateliê de arquitectura e urbanismo espanhol Urbanarbolismo está a promover uma nova tendência publicitária, que mistura a lógica dos jardins verticais com vários suportes de veiculação de mensagens comerciais.

Esta nova tendência – porque não chamá-la de Urbanarbolismo, o nome do ateliê – prova que a criatividade é, quase sempre, a o elo energizador da sustentabilidade.

A empresa está a promover a instalação de muros verdes e jardins verticais na publicidade exterior, com o objectivo de trazer a natureza para as cidades e reforçar a biodiversidade urbana.

Veja aqui o blog da Urbanarbolismo.

A proposta da Urbanarbolismo é esta: integrar a arquitectura e natureza em todos os seus projectos, poupar energia e água e reduzir o impacto – visou ou não – das construções no ambiente.

Para além dos normais outdoors, a empresa está a desenvolver estes jardins verticais comerciais em paredes de prédios e, inclusive, em placas de identificação. (este é o nosso suporte favorito).

Finalmente, o ateliê está a inverter toda a lógica da publicidade exterior, criando primeiro o outdoor sustentável, e só depois procurando as marcas para investir neste formato. Uma dupla inovação sustentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário