
Estacionar no centro de Madrid vai ficar mais caro já este ano. O anúncio foi feito pelo presidente do município espanhol Alberto Ruiz-Gallardón, que quer diminuir os níveis de poluição da capital espanhola e cumprir os limites estabelecidos pela União Europeia.
De acordo com o site espanhol El País, as principais medidas do Plano da Qualidade do Ar 2011-2015 que Gallardón apresentou juntamente com a ministra do Meio Ambiente e Mobilidade, Ana Botella, vão no sentido de que todos os parquímetro do Serviço de Estacionamento Regulado (SER) prolonguem o seu horário nos dias úteis.
Assim, os parquímetros disponíveis nas ruas da cidade de Madrid vão funcionar até às 21h00 e não até às 20h00, como até agora. Uma medida que impele o cidadão a pagar mais de estacionamento.
Além disso, na área central de Madrid, na Zona de Baixas Emissões que a autarquia espanhola definiu como de actuação prioritária devido ao seu trânsito intenso e à sua excessiva contaminação, o preço do estacionamento irá subir cerca de 10%.
Estas duas medidas irão entrar em vigor já a partir de Março deste ano, revelou Gallardón, acrescentando ainda que “deste modo, o Plano da Qualidade do Ar irá alcançar o seu objectivo. Madrid cumprirá todos os parâmetros de qualidade do ar até ao dia 1 de Janeiro de 2015”.
Com o aumento do preço do estacionamento em 10% no centro de Madrid, o município poderá arrecadar ainda 3,9 milhões de euros por ano e mais três milhões com o prolongamento do horário de estacionamento pago até às 21h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário